Capa

SBD-RS Press Releases

Harmonia no rosto e beleza fazem crescer procura por procedimentos estéticos nos lábios

Procedimento é seguro, mas deve ser feito por profissionais habilitados

08.10.2019  |  240 visualizações

Apesar de não haver estatísticas oficiais é perceptível, nos últimos anos, o aumento na procura pelo e preenchimento labial, considerado um procedimento estético que tem como principal função aumentar o volume dos lábios, deixá-los mais simétricos e harmoniosos e evidenciar o seu contorno. Por ser minimamente invasivo e realizado de forma segura e efetiva com poucos efeitos colaterais, tem despertado ainda mais interesse.

Segundo a médica dermatologista e tesoureira da Sociedade Brasileira de Dermatologia – Secção RS (SBD-RS), Analupe Weber, são realizadas injeções com ácido hialurônico no contorno dos lábios, no próprio lábio e eventualmente em pontos ao redor dos lábios.

- Os cuidados mais importantes são antes do procedimento, pois o paciente deve ser avaliado por um dermatologista para ver a indicação adequada, e também saber qual produto utilizar e a técnica a ser aplicada em cada paciente. Além disso, é importante verificar ser o paciente ficará com o rosto harmônico após o procedimento. Durante o processo pode haver dor e após, hematomas e edema. É importante que você tenha o contato do seu médico pois se houver dor mais intensa, formigamentos ou edema que vá aumentando após o procedimento, ele deve ser contatado – alerta.

Em geral o procedimento é mais procurado para aumento do volume labial ou mesmo para repor o colágeno e volume perdido ao longo dos anos, que contribuem para a formação das rugas ao redor do lábio.

Redação: Marcelo Matusiak
Coordenação: Marcelo Matusiak

Leia também...

03.10.2019

Instalada Frente Parlamentar em Defesa dos Portadores de Psoríase e Artrite Psoriática

A psoríase é uma doença da pele inflamatória crônica imunomediada causada por fatores genéticos somados a desencadeantes ambientais, como infecções, estresse, agressões a pele ou medicamento

03.10.2019

Defesa da medicina e do paciente são pauta de encontro no CREMERS

Encontro teve como objetivo organizar ações conjuntas em nome da segurança dos pacientes

26.09.2019

Reunião no Ministério Público Estadual

Exercício ilegal da medicina foi pauta de encontro

25.09.2019
Médicos alertam para riscos em procedimentos estéticos feitos com profissionais não habilitados

Nota sobre Segurança do paciente: Sociedade Brasileira de Dermatologia

Entre em contato